Quem é Livia Clozel? O que ela faz?

Empresária e jornalista. Tenho uma agência de comunicação há 15 anos. Já atuei em mais de 30 segmentos até hoje. Faço assessoria de imprensa, conteúdo, gestão de redes sociais,…

Qual lacuna seu trabalho preenche?

A maioria das pequenas e médias empresas não tem estrutura para ter os meus serviços e terceirizar é um excelente custo benefício.

Quais são seus maiores desafios?

E muito comum a staff do cliente não entender o mundo digital. Quanto mais analógicos pensam, mais interfere de forma não produtiva o resultado do trabalho.

Alguma história engraçada/interessante que deseja compartilhar?

Uma funcionária do cliente que trabalho me ligou e contestou o cronograma de conteúdo, com tom arrogante, dizendo que era um absurdo etc, e queria saber porque estava desse jeito.

A questão é  que o cronograma que ela tanto colocou defeito, tinha sido determinado por ela.

O mais engraçado e que alem da falta de memória, ele contou errado o número de conteúdos e fez um email constrangedor, copiando a diretora e o financeiro e que tinha de tomar providências, enviei a listagem do dia com tudo… e a diretora no final leu e entendeu que foi algo desnecessário.

Qual é a sua mensagem e dicas para pessoas que poderiam se beneficiar do seu trabalho?

Pensar em algoritmos para rankear no Google.

O que espera do seu trabalho nos próximos 5 anos?

Minha área muda constantemente.  Espero sempre acompanhar as tendências e também trabalhar com pessoas inteligentes fora do pais.